1 de outubro de 2012

Pedro Silva em evidência no Ralisprint

A primeira edição do Ralisprint da Penha que teve englobado no programa da Rampa da Penha, acabou por ser um dos pontos mais interessantes do fim-de-semana, com a prova a reunir um bom lote de carros e pilotos, o que tornou bastante competitivo.

A correr em “casa”, Pedro Silva não poderia estar mais satisfeito com a sua prestação na prova, já que com o pequeno Citroen Saxo conseguiu intrometer-se em lutas que à partida não seriam nada fáceis de alcançar.

Como nos salienta o piloto “a prova correu bem e foi um bom teste, em que confirmamos que tudo ficou a 100% com o motor. Estivemos a experimentar um diagrama de motor novo e os resultados foram bastante positivos, pelo que este será para manter. Na prova em si acabei por me divertir bastante, apesar de ter ficado a sensação de que acabou muito depressa, pois a prova do rallysprint teve uma quilometragem bastante curta”. Logo na primeira subida o vimaranense não ganhou para o susto pois apanhou o carro que o antecedia atravessado na pista, fazendo perder bastante tempo. Nas restantes subidas, tudo correu em pleno, com o piloto a ser uma das surpresas da prova.

“Na primeira subida alcancei o concorrente que arrancava antes de mim, que fez um pião logo na fase inicial da rampa, o que me fez parar e perder algum tempo enquanto ele retomava a estrada. Nas duas subidas seguintes as coisas já correram dentro da normalidade, mas fiquei com a sensação de que poderia ter arriscado um pouco mais e andado mais rápido numa ou outra zona, mas o resultado final acabou por ser bastante positivo na mesma, até porque nos lugares acima só ficaram carros superiores ao meu neste tipo de provas e ainda consegui ficar à frente de alguns deles”, concluiu Pedro Silva.

No Final da prova das três subidas de provas, apenas era contabilizada a melhor para efeitos de classificação final com Pedro Silva a obter o segundo lugar da classe, sexto da categoria e 11º na classificação geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário